Ambiente Seguro Ambiente Seguro

OSCILOSCÓPIO DIGITAL 70MHz 2 CANAIS - 1GSa/s E TECNOLOGIA VPO USB e SOFTWARE - GDS-1072A-U - GW INSTEK

Marca: GW INSTEKModelo:GDS-1072-U Referência: H809-309


Preço sob Consulta

Efetue Cotação
Simulador de Frete
- Calcular frete


 

 Caracteristicas:

 

Osciloscópio Digital 70MHz 02 canais 1 GSa/S Real com Tecnologia VPO, USB Software - Realiza 27 Medições Automáticas - Registro de Dados - GDS-1072A-U
 
• Largura de banda de 70MHz.
• 2 Canais de entrada.
• Taxa de amostragem de 1GSa/s em tempo real.
• Taxa de amostragem de 25GSa/s em tempo equivalente.
• Comprimento de registro de 2M pontos.
• Escala vertical de 2mV ~10V.
• Faixa horizontal de 1ns ~ 50s.
• Realiza até 27 medições automáticas.
• Funções matemáticas versáteis: +, -, x, FFT, FFTrms, Zoom FFT.
• Display de LCD TFT colorido de 5,7”.
• Porta USB host / device.
• Função Go / NoGo.
• Registro de dados.
• Garantia vitalícia limitada.
 
Descubra o desempenho da memória vasta com este osciloscópio
 
Este osciloscópio herda as melhores características dos demais osciloscópios da Instek. Ele possui taxa de amostragem de 1GSa/s em tempo real , comprimento de memória de 2M pontos, interface remota USB, display colorido de TFT de alta resolução e interface de fácil utilização. O projeto de qualidade e as características poderosas são combinados para criar esta ferramenta de última geração para a captura e análise de forma de onda.
 
É tudo sobre a memória
 
Com a complexidade crescente dos sinais, os osciloscópios tradicionais são incapazes de apresentar um sinal de entrada por completo ou comparar a relação relativa entre sinais precisamente por causa da restrição da memória. Afinal de contas, o comprimento de registro da forma de onda e a taxa de amostragem de um osciloscópio estão ligados à capacidade da memória, e apenas a combinação de uma alta taxa de amostragem com um longo comprimento de registro pode tornar possível a análise detalhada da forma de onda. Assumindo uma taxa de amostragem constante, quanto maior for a capacidade da memória de um osciloscópio, maior será a apresentação de um sinal. Da mesma forma, assumindo uma capacidade limitada de memória, um sinal será observado por menos tempo com uma taxa de amostragem mais rápida. Para utilizar completamente a vantagem da memória de 2M pontos sem sacrificar a taxa de atualização da forma de onda, este instrumento adota a tecnologia Memory Prime. Tal tecnologia utiliza um processador de sinais de alta velocidade em paralelo com uma CPU para aumentar a velocidade de reconstrução da forma de onda. Com o processador de sinais de alta velocidade e a vasta memória de 2M pontos, este osciloscópio é capaz de gerar execução na velocidade máxima de 1GSa/s em uma ampla faixa de seleções de base de tempo (100μs/div ~ 25ns/div). Este desempenho incomparável cria uma diferenciação significante com relação aos demais osciloscópios disponíveis no mercado atualmente.
 
A taxa de amostragem de um osciloscópio está intimamente ligada à capacidade da memória. Os osciloscópios com pouca capacidade de memória comprometem a taxa de amostragem sobre uma faixa de base de tempo maior, já que não há memória suficiente para apresentar o sinal na tela na taxa de amostragem máxima. Por exemplo, um osciloscópio com taxa de amostragem de 1GSa/s e 2,5k pontos de memória pode operar com velocidade de varredura horizontal abaixo de 20ns/div, mas apenas reduzindo a taxa de amostragem adequadamente. Quando a taxa de amostragem é reduzida, há uma grande possibilidade de que os detalhes críticos do sinal sejam omitidos. No entanto, com uma memória mais ampla, a alta taxa de amostragem pode ser mantida sobre uma ampla faixa horizontal.
Como ilustrado, o osciloscópio da série GDS-1000A-U é capaz de manter uma taxa de amostragem de 1GSa/s sobre 12 faixas horizontais, sendo tal taxa de amostragem superior às taxas de um osciloscópio com memória de 2,5k pontos. Com memória mais ampla, este osciloscópio permite a projeção e a depuração dos sinais com maior eficácia.
 
Concorrentes  - GDS-1072A-U
 
Sobre a Tecnologia Memory Prime
 
 
Qual é a característica mais importante de um osciloscópio de armazenamento digital? A capacidade da memória. Seu osciloscópio possui capacidade suficientemente ampla? Com uma memória de 2M pontos, este osciloscópio tem a capacidade de adquirir mais dados da forma de onda com relação aos demais osciloscópios com o mesmo desempenho. A taxa de amostragem de 1GSa/s e a memória de 2M pontos têm um papel extremamente importante para a captura de forma de onda de disparo simples. Quando uma forma de onda de disparo simples é gatilhada e capturada, é possível ver e verificar um evento de disparo simples sem que qualquer informação detalhada seja perdida. Um osciloscópio com alta taxa de amostragem, mas sem ampla memória não é capaz de capturar formas de onda com tanta eficácia quanto este osciloscópio.
 
A. Fácil utilização
O modo de aquisição completo e as 27 medições automáticas auxiliam os usuários a medir com precisão os parâmetros das formas de onda capturadas. A avançada função de ajuste automático permite que este osciloscópio capture as formas de onda automaticamente e apresente-as com rapidez. Com as funções matemáticas de adição subtração, multiplicação e FFT, este instrumento mantém o usuário avisado sobre os resultados de medição atualizando constantemente os dados. Com cálculos mínimos, este instrumento pode oferecer informações de teste suficientes.
 
B. Medição FFT / FFTrms / ZOOM FFT
Para observar os componentes fundamentais e harmônicos de um sinal, a função matemática FFT é usada com frequência em um osciloscópio. Tipicamente, a unidade tradicional do FFT é o decibel (dB). No entanto, às vezes, ao utilizar o dB, torna-se difícil identificar a frequência fundamental de um sinal de um espectro de ruído. Com a função FFTrms, este osciloscópio pode apresentar com clareza a frequência fundamental de uma forma de onda adquirida. A função Zoom FFT fornece aos usuários flexibilidade de observação com possibilidade de movimentação horizontal da forma de onda FFT e ampliação da mesma em até 20 vezes para que a investigação dos detalhes do sinal FFT seja possível.
 
C. Ativação / desativação de atraso de observação
 
Para observação e análise convenientes da forma de onda, este osciloscópio possui funções de ativação e desativação de atraso, típicas de instrumentos de alta tecnologia. Com a ativação de atraso, o sinal pode ser observado de um offset do ponto de gatilho. Com essa característica, a escala horizontal e, assim, a escala da forma de onda podem ser expandidas e centralizadas no ponto de atraso, mas não no ponto de gatilho. Isso permite que um sinal seja detalhadamente observado no ponto necessário.
Note: Com a ativação de atraso, a escala da forma de onda é expandida a partir do centro da tela. Com a desativação de atraso, a escala da forma de onda é expandida a partir do ponto de gatilho.
 
D. Expansão de observação através do aterramento / centro
 
Em um osciloscópio, o “acoplamento AC” é normalmente utilizado para isolar os componentes AC de um sinal bloqueando os componentes DC. Isso é útil para visualizar um sinal com um pequeno componente AC que é compensado por uma grande tensão DC. Com acoplamento AC para bloquear a tensão DC, pequenas formas de onda AC podem ser observadas do centro da tela para medição ou avaliação. No entanto, a carga capacitiva no modo de acoplamento AC pode causar distorção da forma de onda – como componentes de baixa frequência degradados – em aplicações críticas de frequência. As funções de expansão pelo aterramento ou pelo centro são ferramentas convenientes para expandir a forma de onda verticalmente. Com essa característica, a escala vertical de uma forma de onda pode ser expandida a partir do aterramento ou a partir do centro da tela sem causar carga capacitiva.
 
E. USB host e registrador de dados
 
A função de USB host permite que o usuário armazene facilmente os ajustes, os dados ou a imagem da forma de onda em um pendrive. Além disso, o registrador de dados pode continuar monitorando os sinais de entrada e armazenando seus dados da forma de onda no pendrive quando as condições de gatilho forem encontradas, evitando que os usuários percam tempo rastreando manualmente os sinais e permitindo que eles observem e analisem os dados da forma de onda posteriormente.
 
F. Função Go/NoGo
 
A função de teste Go/NoGo verifica se o sinal de entrada viola o modelo definido pelo usuário. Os usuários podem definir com facilidade esse modelo ajustando a taxa de tolerância para determinar as condições de violação. O teste Go/NoGo pode continuar contando o número de violações ou parar o teste quando as condições de violação forem encontradas.
 
G. Características Inovadoras
 
1. Impressora PictBridge
Este instrumento é um dos poucos osciloscópios atualmente no mercado que pode oferecer controle remoto completo ou captura de dados sobre uma interface USB. Além disso, este osciloscópio suporta uma impressora PictBridge, permitindo que o usuário imprima diretamente sem a necessidade de configurações complexas. Após conectar a uma impressora compatível com o cabo USB, a impressão fica fácil, sendo realizada através de uma tecla.
 
2. Destaque para medição automática
A função de ajuste automático em um osciloscópio digital fornece aos usuários muita praticidade. Com as complexidades das características do produto, a informação da medição automática tradicional é inadequada para as necessidades das medições modernas. A nova característica de destaque do cursor permite que uma área seja marcada com cursores para medição automática.
 
3. Marcação e busca de posição horizontal
A tecnologia Memory Prime permite um armazenamento máximo de 2M pontos de dados de forma de onda. Para engenheiros, analisar uma quantidade considerável de dados pode ser uma tarefa extremamente desafiadora. Com o intuito de facilitar a análise das formas de onda, este osciloscópio possui as funcionalidades de pular a página horizontalmente e marcar o tempo desejado. Assim, os engenheiros podem utilizar todas as vantagens da memória de 2M pontos.
 
4. Ajuste do fator da ponta de prova
O mercado oferece uma ampla faixa de pontas de prova atualmente, como pontas de prova passivas, diferenciais e elétricas. A proporção de atenuação varia entre as pontas de prova. Para garantir compatibilidade, as proporções de atenuação de ponta de prova de 0,1x a 2000x, bem como pontas de prova de tensão e corrente, são suportadas pelo osciloscópio da série GDS-1000A-U.
 
H. Software de controle remoto
Utilizando uma porta USB acoplada com o software de monitoramento remoto FreeWave, tem-se a maneira mais fácil e prática de capturar dados deste osciloscópio. Com o software, uma imagem da tela pode ser salva como arquivo de imagem (.bmp / .jpg), um dado de forma de onda (.csv) pode ser registrado e arquivos de filme (.wmv) podem ser registrados em tempo real. O software pode monitorar e registrar as formas de onda por um longo período de tempo, além disso, permite que formas de onda previamente registradas sejam observadas. Os ajustes do instrumento podem ser configurados com facilidade. Com interface de fácil utilização e características robustas, este software permite que o usuário obtenha o máximo do osciloscópio com o mínimo esforço.
 
I. Proteção garantida
Oferecendo um programa de garantia vitalícia global para este osciloscópio, acreditamos que o usuário terá a mesma confiança na qualidade do produto que nós. Comprando este instrumento, os usuários terão a garantia de uma manutenção econômica e um instrumento protegido pela garantia vitalícia limitada.
O programa de garantia vitalícia limitada garante que os usuários terão suporte independentemente de onde esteja. Os clientes receberão pelo menos 5 anos de suporte completo mesmo que os produtos saiam de linha. Para mais detalhes e condições aplicáveis com relação ao programa de garantia vitalícia, entre em contato com a assistência técnica da Homis – Controle e Instrumentação Ltda.
 
Introdução do painel
1. Display excepcional
O display de LCD TFT colorido com 5,7 polegadas melhora o desempenho do display do osciloscópio da série GDS-1000A-U permitindo a visualização clara dos detalhes da forma de onda de uma ampla faixa do ângulo de visão.
 
2. Memória e interface
Até 17 formas de onda podem ser salvas na memória interna para recuperação e comparação posterior. A interface USB host oferece um ambiente seguro para armazenamento de dados e transferência de resultados de medição; e a porta USB device permite controle remoto para impressão direta através de uma impressora PictBridge compatível.
 
3. Gatilhos avançados
Ajuste rápido para capturar qualquer sinal de interesse, com seleção de gatilho entre normal, simples, força, largura de pulso e vídeo.
 
4. Controles verticais
Os controles verticais individuais para cada canal permitem operação rápida e simples. Não há mais necessidade de dividir um ajuste de controle vertical para os dois canais.
 
5. Ativação / Desativação do ajuste automático
Para ensinar os estudantes como utilizar um osciloscópio manualmente, a função de ajuste automático pode ser desativado.
 
6. Saída do sinal CAL melhorada
Este instrumento possui um sinal de calibração melhorado de 1kHz. Sua frequência de saída é ajustável de 1kHz a 100kHz, e o ciclo de trabalho é ajustável de 5% a 95%.
 

 

 

  Especificações:

 

 GDS-1072A-UGDS-1102A-UGDS-1152A-U
Vertical
Canais2
Largura de bandaDC ~ 70MHz (-3dB)DC ~ 100MHz (-3dB)DC ~ 150MHz (-3dB)
Tempo de subidaAproximadamente < 5nsAproximadamente < 3,5nsAproximadamente < 2,3ns
Sensibilidade2mV/div ~ 10V/div (incrementos 1-2-5)
Precisão± (3% de leitura + 0,1 div + 1mV)
Acoplamento de entradaAC, DC e terra
Impedância de entrada1M? ± 2% ~ 15pF
PolaridadeNormal e invertida
Entrada máxima300V (DC + AC pico), CAT II
Processamento do sinal da forma de onda+, -, x, FFT, FFTrms, Zoom FFT
Faixa de offset2mV/div ~ 50mV/div: ± 0,4V
100mV/div ~ 500mV/div: ± 4V
1V/div ~ 5V/div: ± 40V
10V/div: ± 300V
Limite de largura de banda20MHz (-3dB)
Gatilho
FonteCH1, CH2, Linha, Ext
ModoAuto, normal, simples, TV, borda, largura de pulso
AcoplamentoAC, DC, rejeição de LF, rejeição de HF, rejeição de ruído
SensibilidadeDC ~ 25MHz: Aproximadamente 0,5div ou 5Mv
25MHz ~ 70/100/150MHz: Aproximadamente 1,5div ou 15mV
Gatilho externo
Faixa± 15V
SensibilidadeDC ~ 25MHz: ~ 50mV
25MHz ~ 70/100/150MHz: ~ 15mV
Impedância de entrada1M? ± 2%, ~ 15pF
Entrada máxima300V (DC + AC pico), CAT II
Horizontal
Faixa1ns/div ~ 50s/div (incrementos 1-2,5-5)
ROLL: 50ms/div ~ 50s/div
ModosPrincipal, janela, zoom da janela, roll, X-Y
Precisão± 0,01%
Pré-gatilhoMáximo de 10 div
Pós-gatilho1000 div
Modo X-Y
Entrada do eixo XCanal 1
Entrada do eixo YCanal 2
Troca de fase± 3? em 100kHz
Aquisição do sinal
Taxa de amostragem em tempo real1GSa/s no máximo
Taxa de amostragem em tempo equivalente25GSa/s no máximo
Resolução vertical8 bits
Comprimento de registro2M pontos no máximo
Modo de aquisiçãoNormal, detecção de pico, média
Detecção de pico10ns (500ns/div ~ 50s/div)
Média2, 4, 8, 16, 32, 64, 128, 256
Cursor e medição
Medição de tensãoVpp, Vamp, Vavg, Vrms, Vhi, Vlo, Vmax, Vmin, Preshoot/Overshoot de subida, Preshoot/Overshoot de descida
Medição de tempoFrequência, período, tempo de subida, tempo de descida, largura positiva, largura negativa, ciclo de trabalho
Medição de atrasoOito diferentes medições de atraso
Medição de cursoresDiferença de tensão entre cursores (?V), diferença de tempo entre cursores (?T), medição de frequência (1/?T)
Contador automáticoResolução: 6 dígitos
Precisão: ± 2%
Fonte de sinal: toda fonte disponível de gatilho, exceto gatilho de vídeo
Sinal de compensação ajustável da ponta de prova
Faixa de frequência1kHz ~ 100kHz, 1kHz por passo
Faixa do ciclo de trabalho5% ~ 95%, 5% por passo
Função do painel de controle
Ajuste automáticoAjustes automáticos : vertical (VOLTS/DIV), horizontal (TIME/DIV) e nível de gatilho
Armazenamento de ajusteAté 15 posições de condições de medição
Armazenamento da forma de onda15 posições de formas de onda
Display
TipoLCD TFT de 5,7”
Resolução234 (verticalmente) x 320 (horizontalmente)
Grade8 x 10 divisões
BrilhoAjustável
Interface
USB deviceUSB 1.1 e 2.0 velocidade máxima compatível (compatibilidade PictBridge)
USB hostImagem (BMP), dado de forma de onda (CSV) e ajustes (SET)
Geral
Alimentação100V ~ 240V AC, 48Hz ~ 63Hz, seleção automática
Função Go/NoGoDisponível
Registrador de dadosDisponível
Menu multilíngueDisponível
Ajuda onlineDisponível
Dimensões310 x 142 x 140mm (L x A x P)
PesoAproximadamente 2,5kg

 

As especificações foram obtidas com o osciloscópio ligado por pelo menos 30 minutos, em temperatura ambiente entre 20?C e 30?C.

 

01 Cabo de alimentação
02 Ponta de prova passiva de 70MHz (GTP-070A-4 ou equivalente)
Software FreeWave
USB driver
LabView

Deixe seu comentário e sua avaliação


Características




    Receba descontos especiais e ofertas exclusivas em seu e-mail